Mais empatia, mais amor!

00:00:00 LàR Livre à Reflexão 0 Comments



Estamos vivendo em tempos de grandes conflitos que tem movimentado um público de diferentes idades, o que nos prova que, quando é realmente importante, o diálogo entre pessoas de faixa etária diferente é possível e necessário.

Com o atual cenário político que vive o nosso país, pudemos ver, no último domingo, a grande movimentação que ocorreu em todo o país e o quanto as pessoas podem ser compreensivas umas com as outras. Por esse motivo eu lhe pergunto:

Onde fica guardado essa empatia no decorrer das nossas vidas?

Mas é aí que vemos que não é a empatia que move as pessoas, mas sim os problemas. Se não fosse um cenário que prejudicasse todo o país, do mais pobre ao mais rico, será que o movimento teria sido tão grande? Eu acredito que não.

A ideia que venho propor nesse texto hoje é que possamos olhar além dos nossos próprios problemas e possamos nos compadecer das dificuldades alheias, pois hoje é aquela pessoa que sofre, mas quem garante que amanhã não pode ser você? Independente disso, ser humano nos permite sermos críticos o suficiente para perceber que não é preciso de fato estar no lugar do outro para compreendê-lo, apoiá-lo e orientá-lo, então que tal sairmos de nossa zona de conforto e praticarmos o conceito de empatia?

Vamos juntos nessa caminhada?

Conte conosco!

Até o próximo texto!

0 comentários: